sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MATÉRIA SOBRE TRANSFORMAÇÕES DE AMBIENTES HOJE EM CASA


Simplesmente transformar!


Sempre que estou em algum lugar, procuro observar como estão as disposições das coisas em seus ambientes. Seja um sofá, uma mesa ou uma bancada de pia. Se não está harmônico, há sempre um jeitinho de tornar esses espaços criativos, interessantes e cheios de personalidade.
Assim fez a arquiteta Lara Coceza. Como ela não tinha um espaço disponível para uma área verde, escolheu um dos ambientes da casa – no caso o lavabo – para elaborar algumas ideias que lembrassem um jardim. À uma mesa antiga dessas de apoio foi aplicada uma pintura amarela brilhante. Ela foi usada como bancada para apoiar o regador que substituiu a cuba. A torneira usada é bem simples e barata, como uma torneira de tanque, que tem extensão para a cuba feita pelo regador.

Bancada amarela com a pia feita de regador. Foto Lara Cocenza

No teto uma surpresa deixou o ambiente muito charmoso. Ela comprou flores de plástico coloridas em lojas de artigos de R$1,99. Escolheu flores sortidas e colou com cola quente, deixando a delicadeza de cada uma delas dar uma sensação de primavera.

Flores sortidas de plástico, coladas com cola quente no teto. Foto Lara Cocenza.

O resultado ficou incrível!

Muita criatividade! Foto Lara Cocenza.

A copa também precisava de uma cara nova e, para isso, a Lara pintou um gaveteiro de azul e o adesivou com uma estampa colorida.

Gaveteiro pintado de azul e adesivado. Foto Lara Cocenza.

A parede foi revestida com pastilhas, para dar acabamento. Em uma prateleira com pintura vermelha ela colocou objetos da copa.

complemento do gaveteiro com a bancada existente. Foto Lara Cocenza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário